Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Angular 1

Pelo que li e vi até no próprio curso do Alura, Angular 2 é bem diferente de Angular 1. Comecei a carreira de Ionic pelo Angular 1 e quando iniciei o primeiro módulo, o instrutor comentou que Angular 2 é pré-requisito. Achei então que perdi tempo vendo o Angular 1 sem necessidade. É isso mesmo? Seria melhor assistir o curso de Angular 2 antes?

Obrigado

5 respostas
solução!

Hola Francesco,

Realmente, existe uma certa diferença entre Angular 1 e Angular 2+. Entretanto não é uma perda de tempo, tudo depende da versão do Ionic quer usar.

• Ionic 1 utiliza Angular 1 (JavaScript)
  • Ionic 2 utiliza Angular 2+ (TypeScript)

Se quiser se aventurar no Ionic 2 é aconselhável ter uma certa noção de quais foram as mudanças entre Angular 1 e Angular 2+ e como ele funciona atualmente.

Porém, se for usar o Ionic 1, só o Angular 1 é suficiênte.

Espero ter ajudado. \\//_

Bom dia!

Ionic 1 depende de Angular 1 e Ionic 2 depende de Angular 2. Angular 2 não tem nada a ver com Angular 1, são frameworks completamente diferentes.

Então Flávio, foi exatamente o que você falou no curso de Angular 2, porém o curso é de ionic 2 e nos cursos de formação da carreira do Ionic (https://cursos.alura.com.br/career/programador-ionic) colocaram o Angular 1. Minha intenção era fazer o Ionic e por isso acho que acabei perdendo tempo assistindo o Angular 1. Entendo que a Alura deveria rever a grade da carreira de Ionic. Obrigado

Vou pedir uma revisão sim. Obrigado por nos alertar.

Feliz 2018!

Já avisei a pessoa responsável. Não sei dizer quando vai mudar, mas não deve demorar muito.