Olá, estou tentando aplicar para minha realidade e estou tentando anexar um arquivo excel, porem quando envio o email ele chega em anexo um arquivo que não abre em excel
Olá, estou tentando aplicar para minha realidade e estou tentando anexar um arquivo excel, porem quando envio o email ele chega em anexo um arquivo que não abre em excel
Olá!
Sua pergunta é excelente e toca em um problema muito comum ao lidar com automação de arquivos: o caminho e o formato do arquivo.
Quando você anexa um arquivo no Power Automate e ele não abre corretamente, o problema geralmente está em como o arquivo é referenciado no fluxo.
Aqui estão algumas possíveis causas e o que você pode verificar:
Caminho do arquivo:
Certifique-se de que o caminho do arquivo (path) que você está usando no Power Automate está correto e completo. Qualquer erro de digitação pode fazer com que o fluxo encontre um arquivo diferente ou corrompido.
Verifique se o caminho inclui a extensão do arquivo (.xlsx ou .xls).
Conteúdo do arquivo:
O Power Automate tem uma ação específica para "Obter conteúdo de arquivo". Certifique-se de que você está usando essa ação para ler o arquivo antes de anexá-lo ao e-mail.
Nome do arquivo no anexo:
A ação de "Enviar e-mail" geralmente pede o nome do anexo e o conteúdo do anexo. Certifique-se de que o nome do anexo que você está fornecendo termina com a extensão correta (.xlsx).
Se você puder compartilhar um print do seu fluxo de trabalho, eu poderei te ajudar de forma mais precisa.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema!