Olá, estou tentando aplicar para minha realidade e estou tentando anexar um arquivo excel, porem quando envio o email ele chega em anexo um arquivo que não abre em excel
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou tentando aplicar para minha realidade e estou tentando anexar um arquivo excel, porem quando envio o email ele chega em anexo um arquivo que não abre em excel
Olá!
Sua pergunta é excelente e toca em um problema muito comum ao lidar com automação de arquivos: o caminho e o formato do arquivo.
Quando você anexa um arquivo no Power Automate e ele não abre corretamente, o problema geralmente está em como o arquivo é referenciado no fluxo.
Aqui estão algumas possíveis causas e o que você pode verificar:
Caminho do arquivo:
Certifique-se de que o caminho do arquivo (path) que você está usando no Power Automate está correto e completo. Qualquer erro de digitação pode fazer com que o fluxo encontre um arquivo diferente ou corrompido.
Verifique se o caminho inclui a extensão do arquivo (.xlsx ou .xls).
Conteúdo do arquivo:
O Power Automate tem uma ação específica para "Obter conteúdo de arquivo". Certifique-se de que você está usando essa ação para ler o arquivo antes de anexá-lo ao e-mail.
Nome do arquivo no anexo:
A ação de "Enviar e-mail" geralmente pede o nome do anexo e o conteúdo do anexo. Certifique-se de que o nome do anexo que você está fornecendo termina com a extensão correta (.xlsx).
Se você puder compartilhar um print do seu fluxo de trabalho, eu poderei te ajudar de forma mais precisa.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema!