Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Android Studio trava meu PC

Olá, amigos.

Estou tendo problemas para rodar meus códigos quando uso o Android Studio, fica muito lento (muito mesmo) na maioria das vezes. A configuração do meu PC não é ruim então eu imagino que possa ser alguma configuração do software. Meu PC é um Accer, Intel Core i5, NVIDIA GEFORCE GTX e 8GB RAM. Alguém mais já passou por isso? Obrigado.

2 respostas
solução!

Olá Fábio, como vai?

Realmente o Android Studio acaba puxando bastante do computador, eu tive esses problemas de travamento também no meu e uma coisa que ajudou bastante foi rodar o aplicativo num dispositivo físico ao invés de utilizar o emulador do Android Studio. Isso ajudou bastante a diminuir os travamentos por aqui e talvez te ajude também.

Aqui nesse Alura+ tem explicando como fazer esse processo de executar a aplicação pelo celular, caso você tenha dúvidas.

Espero ter ajudado e bons estudos por aí =D

Olá Jeniffer, estou ótimo e você como vai?

Muito obrigado pela proatividade em me ajudar, no fim eu consegui resolver, deveria ter postado aqui. Sim, a solução que você está me dando é ótima, inclusive tive que fazer desta forma durante um bom tempo até perceber o problema real. A razão pelo travamento no meu caso era porque o meu C: estava quase cheio. A gente vai instalando, instalando e instalando e acaba esquecendo, quando vi tinha menos de 20GB de espaço e o D: com mais de 500GB, rs.

Remanejei meus aplicativos, desinstalei algumas coisas velhas e adivinha, ficou ÓTIMO! Nossa, nem sei como eu estava conseguindo programar e aprender do jeito que estava, ficou 100x mais rápido rs

Enfim, obrigado pela dica e para quem possa ter o mesmo problema e veja este post, CUIDADO PARA NÃO LOTAR O SEU C: rs

Muito obrigado e bons estudos para nós.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software