Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Android Studio não reconhece o Emulador e nem o celular

Boa tarde, estou iniciando esse curso, acabei de finalizar o persistencia de dados, mas com esse projeto que baixei o Android Studio não reconhece o emulador e se eu mudo para Physical ele também não reconhece o celular para gerar o app. O emulador e o celular aparacem na aba Device Manager, mas não aparecem na opção para selecionar em qual dispositivo eu quero gerar o app.

Alguem sabe como resolver?

Att

João Victor

3 respostas

Olá João Victor, tudo bem?

Uma possível solução para o seu problema é verificar se o seu celular está com a depuração USB ativada. Para isso, você pode seguir os seguintes passos:

1. Acesse as configurações do seu celular;
  2. Procure pela opção "Opções do desenvolvedor" ou "Programador";
  3. Selecione a opção "Depuração USB" e ative-a.

Caso essa opção não esteja disponível, você precisará ativá-la. Para isso, siga os seguintes passos:

1. Acesse as configurações do seu celular;
  2. Procure pela opção "Sobre o telefone";
  3. Procure pela opção "Número da versão" e toque nela sete vezes seguidas. Isso ativará as opções do desenvolvedor;
  4. Volte às configurações e procure pela opção "Opções do desenvolvedor" ou "Programador";
  5. Selecione a opção "Depuração USB" e ative-a.

Caso essa solução não resolva o seu problema, sugiro que você verifique se a versão do Android Studio está atualizada e se as configurações do emulador estão corretas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado pela resposta Matheus, mas esta ativo, pois, em outro projeto ele esta funcionando normalmente. Tanto o dispositivo virtual como o fisico. Nesse projeto que ele não aparece na lista para eu selecionar.

Att

João Victor

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Resolvido, nas opções do projeto não estava setado o SDK. Obrigado