2
respostas

Android Studio não está realizando alterações

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Quando eu abro o Andoid Studio o layout fica igual de um celular normal e nao consigo ver as alterações que eu faço no código, alguem pode me ajudar ?

2 respostas

Olá, Gabriel!

Tudo bem?

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades em visualizar as alterações que faz no código no Android Studio, correto? Essa é uma situação comum, mas existem algumas soluções que você pode tentar.

Uma possível solução é verificar se você está executando o aplicativo corretamente. No caso do React Native, você pode rodar o comando npm start ou expo start no terminal para iniciar a aplicação. Certifique-se de que o servidor está rodando corretamente e que não há nenhum erro no terminal.

Outra possível solução é utilizar o recurso de "live reload" do React Native. Isso significa que, sempre que você fizer uma alteração no código, a aplicação será atualizada automaticamente. No exemplo que você deu, ao editar o arquivo "App.js" e salvar as alterações, a mensagem exibida na tela deveria ser atualizada automaticamente.

No entanto, é importante ressaltar que o "live reload" funciona apenas para alterações em arquivos JavaScript. Se você estiver adicionando bibliotecas ou fazendo alterações mais nativas, pode ser necessário recarregar a aplicação ou até mesmo fazer um novo build.

Tenta desligar e ligar o celular.

Espero ter ajudado e bons estudos!

eu posso executar o meu projeto da expo junto com o Android Studio

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software