Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Android Studio II - Integrações e recursos - Dúvida relacionada a permissões (aula Permissões no Android 6)

Prezados,

Foi visto na aula que para utilizar permissões no Android 6 é necessário realizar uma checagem extra além da declaração no arquivo manifest.

Se eu quero que minha aplicação funcione com Android 4.2 e superiores (por exemplo), como fica a permissão?

É necessário realizar alguma verificação no código para cada versão do Android (fazer um if para ter comportamentos diferentes em cada versão) ou se o desenvolvimento for realizado deixando o código com as verificações necessárias para o Android 6 irá funcionar corretamente também em versões anteriores do Android?

1 resposta
solução!

Oi Jefferson, tudo bem ?

Então cara, até a versão 5 do Android você não precisa definir nenhuma permissão em código, apenas precisa registrar ela no manifest.

A partir do android 6 você além de marcar no manifest precisa realizar programaticamente a solicitação.

Caso seu aplicativo funcione para todas as versões, você vai precisar fazer uma verificação de versão com if, para aquela instrução não ser executada, pois caso seja ela pode gerar uma exception, por não ter aquele método.

Abraços