3
respostas

Android Studio - Download Video

Boa tarde professor, sei que esse topico não tem nada haver com o curso, mas gostaria de saber, sobre download de videos no Android Studio. Estou utilizando a API do Youtube V3, até consegui fazer download dos videos que a API me tras atraves de ajuda de um amigo, mas a forma como foi feita esta depreciada. Não consigo achar nada atual ou algo do tipo, poderia me dar um norte e a melhor maneira de fazer esse procedimento. Fico no aguardo, abraços!

3 respostas

Oi Daniel, tudo bem?

Você está querendo fazer download de arquivos? Se for o caso, parece que tem a API DownloadManager do Android.

Eu ainda não fiz esse tipo de implementação, portanto, não sei se te dizer qual seria a melhor abordagem.

Fala Alex poxa entao, eu queria fazer download de videos cara, utilizando a API do youtube para retornar os videos para min e mostrar no app. Mas vi que esses codigos são bem "inapropriados digamos assim kk". Não achei nada em nenhuma documentação, ate mesmo do youtube, deve existir uma API paga que faz esse tipo de procedimento, nao sei.

Mas te agradeço pela atenção meu amigo, isso foi um lance que queria implementar em um app, mas nao é prioridade.

Estou focando no firebase agora para fazer uma aplicação.

Sei que é muita coisa haha, mas aproveitando o post. Com essas questoes web eu sou bem iniciante Alex, e na verdade, mas do que fazer, eu gosto de entender as coisas sabe. Martela muito na minha cabeça essa questao de serviços web. Tipo eu gostaria muito de criar um app em que ele teria, trechos de texto para ler, cada dia um texto diferente. Martela na minha cabeça em como eu alimento isso sabe, como funciona, como que é. Tenho um app aqui do Canaltech, acho massa, todos os dias noticias diferentes, vinda de um servidor, ele so funciona com internet. Mas gostaria de entender hehe. Desculpa ai a resposta imensa kkk, deve ser a maior dos foruns kkk Abraços

Opa Daniel, sem problemas! Fique à vontade para compartilhar com a gente todas as suas dúvidas e necessidades atuais, estamos aqui para ajudá-lo :)

Conforme novas necessidades vão surgindo é natural que a pesquisa e implementação vai ficando cada vez mais complicada, a minha sugestão é que vá além, comece a pegar mais documentação, implementações de outras pessoas que foram feitas via GitHub, por exemplo, e por aí vai.

Na questão de serviços web, realmente é importante entender o que está por de trás, como é o caso de entender a base de uma aplicação web, possibilidades, arquiteturas e etc.

Existem várias técnicas para que um App funcione integrado com aplicações web, na maioria das vezes será apenas um consumo de uma API no estilo RESTful, mas também existem implementações com web sockets para uma comunicação direta entre dispositivo e servidor e por aí vai.

Nos cursos de Android que integram com esses serviços online, mostro mais a parte do Android, para entender o outro lado aí teria que fazer cursos para aplicações web, como é o caso do Java para web, .Net, PHP, NodeJS entre os demais frameworks disponíveis.

[]s