1
resposta

android studio

na hora de colocar o android studio eu aceito os termos e nao libera a tecla finish , como posso resolver , ja testei ate versoes antigas

1 resposta

Olá, Lavinia!

Entendo que você está enfrentando um problema ao tentar instalar o Android Studio e não consegue prosseguir após aceitar os termos. Vou tentar te ajudar!

Esse tipo de situação pode ocorrer por diferentes motivos. Uma possível solução é verificar se você possui todas as dependências necessárias instaladas em seu sistema operacional. Certifique-se de ter o Java Development Kit (JDK) instalado e configurado corretamente. Além disso, verifique se o Android SDK também está instalado e atualizado.

Outra possível solução é tentar executar o Android Studio como administrador. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do Android Studio e selecione "Executar como administrador". Isso pode ajudar a resolver problemas de permissões que estão impedindo o avanço na instalação.

Caso nenhuma dessas soluções funcione, pode ser necessário desinstalar completamente o Android Studio e todas as suas dependências e, em seguida, fazer uma nova instalação. Certifique-se de seguir as instruções de instalação fornecidas pela documentação oficial do Android Studio.

Espero que essas sugestões te ajudem a resolver o problema. Se ainda tiver dúvidas ou precisar de mais ajuda, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software