Dentro do meu res só tem as pastas
drawable, layout, mipmap, raw e values
Algumas dessas substituiu a menu?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Dentro do meu res só tem as pastas
drawable, layout, mipmap, raw e values
Algumas dessas substituiu a menu?
Eduardo, tudo bem ?
Antigamente ele já vinha com essa pasta, hoje você tem que criar um resource file e falar que o tipo dele é de menu.
Clica na pasta res com o botão direito e vai te dar a opção Create Android resource file
Ai nessa tela que abrirá, você dá o nome do arquivo e a segunda opção é o tipo de arquivo, você escolhendo como menu ele já gera para você a pasta
Abraços
Opa, valeu Matheus, ajudou muito. Aproveitando,um outro aluno disse o seguinte "a técnica utilizada nas aulas foi a criação de um botão, e a mudança de fundo, mas, o Android Studio 2.3 possui uma maneira mais pratica de fazer a mesma coisa: XML do activity:"
<android.support.design.widget.FloatingActionButton
android:id="@+id/ListaAddAluno"
android:layout_width="wrap_content"
android:layout_height="wrap_content"
android:layout_gravity="bottom|end"
android:layout_margin="@dimen/fab_margin"
app:srcCompat="@android:drawable/ic_dialog_add"/>
<!-- Código Java abaixo-->
FloatingActionButton add = (FloatingActionButton) findViewById(R.id.ListaAddAluno);
add.setOnClickListener(new View.OnClickListener() {
@Override
public void onClick(View view) {
Snackbar.make(view, "Adicione uma função", Snackbar.LENGTH_LONG)
.setAction("Action", null).show();
}
});
Não consegui usar essa tag do xml para implentar conforme o amigo indicou, por acaso ela é uma biblioteca externa?
Sim, o FAB é da biblioteca de design do google, se você buscar por design vai achar rapidinho !
Eu preciso seta-la no gradle?
compile "aquiFicaABiblioteca"
Sim, precisa !
compile 'com.android.support:design:25.3.1'
No meu caso existem dois gradles:
build.gradle(Project: Agenda)
build.gradle(Modules app)
Em qual deles devo setar? E esse 25.3.1 seria a versão mais recente dessa biblioteca?
Sempre é no app !!
Sim, é a versão mais recente :D
Opa, valeu Matheus, novamente. Sanou todas as minhas dúvidas.
O que precisar pode abrir um novo tópico :D