Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Android sdk nao rola!!!

Segui todo o manual para instalar o android sdk no Mac e no Debian, nada deu certo... sempre aparece Command not found... desisto de fazer esse curso..

5 respostas
solução!

Fala ai Marcelo, tudo bem ?

Cara não manjo muito de cordova não :(

Contudo sou desenvolvedor android, talvez possa te ajudar.

O que recomendo você fazer nesse instante é baixar o android studio, que é a ferramenta que usamos para desenvolver código nativo, nela já virá o sdk e imagino que você solucione o problema.

Você pode encontrar o android studio aqui

Estou com o mesmo problema.

Já fiz o download do SDK tools package, do java, e como eu havia feito o curso de android a pouco tempo ainda tenho o Android Studio instalado.

Não roda esse comando android sdk pelo terminal de forma alguma, ele simplesmente não encontra o comando.

Como eu edito o ~/.bashrc?

Ola Matheus Brandino, valeu pela força, mas eu já instalei o Android studio, passei o caminho ~/.bashrc, e nada... De tando pesquisar descobrir que só funciona com uma versão antiga do java DE.. Cheguei na conclusão que é mais facil estudar android studio...

Parece uma solução viável! O que tiver de dúvida manda no fórum, que consigo te ajudar com android. rs.

Valeu Matheus! abç

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software