Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Android SDK - JDK

Estou com um pequeno problema, ao rodar o cordova run android --device apresenta a mensagem na imagem: https://drive.google.com/file/d/1rrTqkjXq2MHYBJRD0_clvHmBGvw2zqsj/view?usp=sharing

Usando diretamente o Android Studio, consigo rodar emulador e etc, mas ao tentar rodar com o Cordova ele apresenta esse erro. Como podem ver no print o java está instado na ultima versão (9.0.1), as variáveis de ambiente também estão instaladas. Esta é uma instalação nova e limpa do windows, não tem nenhuma outra versão do java instada além desta.

Aproveitando, vi aqui mesmo no fórum que muitas pessoas estão com o mesmo problema e tem diversos tópicos que elas não voltaram para informar se o problema foi corrigido ou se desistiram, caso ainda for possível, não seria interessante colocar um passo a passo detalhado no curso? Apenas na parte teórica, porque o hoje o passo a passo do curso é bem simplista., no teórico nem mesmo está falando sobre as variáveis de ambiente ou como fazer.

2 respostas
solução!

Olá!

Eu estava com o mesmo erro.

Desinstala o Java 9 e coloca a versão 8. Que vai funcionar.

Valeu Charles, funcionou perfeitamente... Acho que vale deixar essa informação no tópico do curso para resolver o problema, tanto meu quanto de uma galera pelo que andei vendo no fórum.