Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Android resource compilation failed

Estava seguindo passo a passo o curso sabendo de algumas diferenças de atualização do Android Studio pois li que os códigos funcionavam da mesma maneira, porém, num determinado momento após algumas pequenas alterações no código recebi uma mensagem de erro (após terminar os passos do vídeo 03 da aula I), tentei resolver mas nada adianta. Aparece isso dentro de uma caixa, não sei se adianta algo.

Android resource compilation failed
Output:  C:\Users\Pablo\AndroidStudioProjects\Agenda\app\src\main\res\layout\activity_lista_alunos.xml:13: error: not well-formed (invalid token).

Command: C:\Users\Pablo\.gradle\caches\transforms-1\files-1.1\aapt2-3.2.0-4818971-windows.jar\1202bad0d9a00207365d43b412113eeb\aapt2-3.2.0-4818971-windows\aapt2.exe compile --legacy \
        -o \
        C:\Users\Pablo\AndroidStudioProjects\Agenda\app\build\intermediates\res\merged\debug \
        C:\Users\Pablo\AndroidStudioProjects\Agenda\app\src\main\res\layout\activity_lista_alunos.xml
Daemon:  AAPT2 aapt2-3.2.0-4818971-windows Daemon #0
2 respostas
solução!

Olá, bom dia!

Aparentemente, a causa do problema é o seu activity_lista_alunos.xml. Pode postar aki, para podermos analisar?

flw

Bom dia, Rodrigo, muito obrigado por ressaltar pois tinha sido falta de atenção minha, olhei com mais cuidado e não tinha percebido meu erro (que era uma simples "/"). Muito obrigado mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software