1
resposta

Android parte2 aula 2

Tenho duas dúvidas... uma é em relação ao projeto sempre que aperto as teclas shift+F10 pra rodar a aplicação novamente os dados na lista nunca estão setados.... nessa aula vc precisa alterar o método do botão salvar para que ao invés de salvar ele altere o conteúdo da lista de alunos e como ele reinicia sempre começa a dar erro de nullpointer, então eu tenho que comentar uma parte do código voltar ao código do final da parte 1, criar um novo aluno, descomentar a linha que eu havia comentado, e utilizar o Ctrl +F10 pra rodar e o valor estar presente pra não quebrar a aplicação, só que quando eu altero a merda do código do método eu tenho que reiniciar e some o valor e fica Null pointer como que resolvo esse problema? pois após alterar o método o ctrl +F10 não sobre e tem que obrigatoriamente startar a aplicação novamente... A outra dúvida é eu consegui enviar o projeto pro github através do Android Studio uma vez, mas agora como ja tem coisa lá no repositório, estou tentando fazer o pull, adicionar, fazer o merge e o push tudo via Android Studio para atualizar o projeto no github caso vocês me peçam o projeto pra ver onde está o erro mas não estou conseguindo, pois todos falham, como adicionar no github via Android Studio?

1 resposta

Oi Fellipe, tudo bem ?

Cara estranho esse problema referente ao recarregar, ele devia manter os dados.

Consegue mostrar essas etapas pra gente ?

Sobre subir para o github, acredito que seja melhor fazer via terminal, assim não tem problemas e caso a interface mude você não fica perdido :D