Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Android parte1 aula2

Boa tarde eu estou acompanhando o curso no inicio da parte1: aula 3, o professor pede para acicionar o floatActionButton, porém após baixar as dependencias e adicionar o botão, aparecem dois pontos de exclamação, um no arquivo de layout criado e outro no botão, e mesmo depois de vc rodar a aplicação quando vc tenta clicar pra rodar seu projeto, dentro do emulador ele não abre... a mensagem que da no ponto de excçamação é a seguinte:

A list/grid should have no children declared in XML AdapterViews such as ListViews must be configured with data from Java code, such as a ListAdapter. Issue id: AdapterViewChildren http://developer.android.com/reference/android/widget/AdapterView.html

Como posso resolver esse problema? eu tentei trocar o ArrayAdapter para o ListAdapter e não estaá dando certo, o Android Studio que eu estou utilizando é o 4.0. Alguém poderia me ajudar?

3 respostas

Oi Felipe, tudo bem?

A sua dúvida é uma dúvida recorrente entre os alunos. Dá uma olhada nesse tópico, ele pode te ajudar a resolver esse problema:

Não funcionou, ainda continuo tendo o problema, a única linha diferente do meu xml e do tópico era a linha de orientação vertical, mas de resto estava igual, é possível resolver de outra forma no Android Studio 4.0? até porque o instrutor do curso disse que não haveria problema nenhum utilizar as versões mais recentes do Android Studio...

solução!

Consegui resolver, o Android Studio exige que o campo seja Focusable ="true", aí desaparece o erro que estava dando e o app no emulador volta a abrir normalmente, outra coisa que também deve se fazer é posicionar o botão no final da List view através das configuração de margem e alinhamento e não deixar a tag fo FloatActionButton dentro da List view