Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Android: Má prática

Boa tarde galera! Estou desenvolvendo um aplicativo com Android Nativo, e gostaria de saber se é má prática manipular Views nas Activities.

Por exemplo, no xml, eu crio um TableLayout e na Activity, eu itero uma lista e vou adicionando TextViews nesse TableLayout.

Ouvi falar que é má prática, porém, não sei explicar o porque.

Valeu!

3 respostas
solução!

Lucas, tudo bem ?

Cara a gente usa uma arquitetura chamada MVC, que divide a responsabilidade de cada coisa, ou seja, vamos ter um arquivo apenas para layout, outro para representar os modelos e por fim um controlador disso.

Esse tipo de procedimento que você está fazendo é comum, não é má prática.

O que seria considero má prática é você não ter o xml e criar todo o layout via código, ai seu controlador deixaria de ter a responsabilidade de controlar a tela e agora também estaria sendo responsável por criar ela.

Espero ter ajudado

Abraços

Matheus, tudo bem e por ai?

Obrigado pela resposta! Mais uma dúvida:

A funcionalidade consiste em ler um arquivo .properties e exibir seus pares chave/valor para o usuário editar. Ele pode, no entanto, apagar, criar e editar os valores. Qual seria a melhor forma de criar um formulário dinâmico para esse cenário?

Lucas,

Talvez uma forma de você fazer isso é você criar uma lista personalizada onde os itens teriam campo de entrada e um botão para deletar, caso fosse uma edição, você poderia ficar ouvindo se mudou algo e se sim exibir um botão para salvar

Espero ter ajudado.

Abraços