3
respostas

Android instalaçao

Pessoal eu estou tendo problemas em rodar o android studio, agora depois de instalado, quando fui tentar criar o primeiro projeto ele me deu esta mensagem no 
Error:Could not determine Java version using executable /usr/lib/jvm/java-gcj/bin/java.
Alguém poderia me indicar uma solução???  Obrigado
3 respostas

Olá Julian,

Parece ser algo relacionado à versão do Java instalado na sua distribuição. O Android vai exigir pelo menos a versão 6 ou superior do Java.

Tenta reinstalar o Java e depois refaça a instalação do Android Studio pra ver se ele encontra o Java.

Gostaria de saber se não for muito, se é melhor eu digitar este comando sudo apt-get install android-tools-adb, ou se eu baixar o zip pelo site, aonde eu devo mover o android para executar o sh, porque quando eu fiz a instalacao pelo zip, ele nao criou o icone para acessar o android studio

Olá Julian,

É melhor você baixar o zip do Android Studio direto do site oficial e extrair para alguma pasta do seu computador.

Para criar o ícone você precisar executar o Android Studio a primeira vez pelo terminal. Basta entrar na pasta bin dentro do Android Studio e depois executar o script studio.sh que existe nesta pasta.

Quando entrar no Android Studio, deve aparecer uma janelinha onde você pode escolher criar novo projeto, abrir um projeto existente, etc. Na parte de baixo da janela, clique no botão Configure e depois selecione Create Desktop Entry.