Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

android:contentDescription Acessibilidade com IONIC 3

Boa noite, Ao publicar minha aplicação no play store, alguns dias depois, recebi um retorno dizendo que meu aplicativo não estava apto para usuários que necessitam de acessibilidade (baixa visão, por exemplo). Na mesma notificação me foi informado que eu deveria usar android:contentDescription para que o celular consiga fazer a leitura do campo para o usuário. Pesquisem bastante e não achei nada referenciando isso para IONIC 3. Alguma dica?

Ah, a ferramenta de testes disponibiliza um link informando detalhadamente como implementar esta diretiva no android nativo. https://support.google.com/accessibility/android/answer/7158690

Conto com a experiência de vocês para me tornar um profissional melhor.

Desde já obrigado

10 respostas

Oi Ricardo, já estou acionando alguém pra te ajudar, mas nesse meio tempo queria saber se você já conseguiu progredir?

Desculpa a demora.

Ainda não evolui... Continuo aguardando o apoio...

Obrigado pela atenção

solução!

Boa tarde, Ricardo! Como vai?

Pelo que andei vendo, parece que vc precisará utilizar os atributos aria-label em conjunto com o aria-hidden como mostrado aqui e aqui.

Dê uma olhada aí e veja se te ajuda! Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Opa, Hoje a noite vou fazer o teste, publicar e assim que receber o resultado falo aqui se deu certo... Obrigado

Boa tarde, Ricardo! E aí, conseguiu fazer o teste?

A solução funcionou?

Boa tarde, eu tive uns problemas aqui e fiquei impossibilitado de executar o teste. Me dá mais essa semana que estou voltando a programar, vou fazer o teste e avisar aqui....

Obrigado por compreender.

Obrigado pela paciência.

Acabei de publicar na play store, os testes estão em andamento. Assim que tiver o resultado, informo aqui...

Problema resolvido.... Vlw pela ajuda e novamente, desculpa a demora.

Opa, ótimo Ricardo! Sucesso pra você, parabéns!

Boa, Ricardo! Bacana saber que deu tudo certo!

Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum da Alura!

Grande abraço e bons estudos!