Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Anchor Point Invisível

Olá!

Estou com um problema chato. Quando seleciono um elemento, por meio da ferramenta de anchor point (Y) ou de seleção comum (V), não estão sendo carregados aqueles pontos azuis nas extremidades e onde está o anchor point.

Nessa primeira foto a imagem da aula: https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/atlanticsolutions.com.br/teste/site/alura.png

Nessa outra, como está carregando em meu mac quando clico no mesmo elemento com o anchor point (Y) selecionado também: https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/atlanticsolutions.com.br/teste/site/meu1.png

Nessa outra, quando clico usando a ferramenta de seleção (V): https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/atlanticsolutions.com.br/teste/site/meu2.png

Até consigo ajustar o scale, position, na mão, mas o anchor point é impossível saber onde ele está, se permanecer desse jeito.

Alguém poderia me ajudar?

2 respostas
solução!

Olá Renato, bom dia 8D

O after effect possui formas de habilitar de desabilitar as boudingboxes para poder ver melhor a composição, no seu caso essas anchor e os pontos azuis (bounding box) apensa estão desabilitadas, faço o seguinte:

  • Na sua view existe um pequeno menu na parte inferior, onde você define resolução da pré-visualização, qual sua camera ativa, qual a porcentagem do seu zoom, entre outros.

  • Neste menu, existe uma opção chamada "Toggle Mask and shape Path visible" parce um papelzinho cortado na ponta, com esses pontos azuis em volta.

  • Clicando neste icone você permite o software mostrar novamente esses pontos ok.

Espero ter ajudado ^^, qualquer outra dúvida estamos a disposição.

Um abraço e bons estudos

Olá Luiz Carlos!

Funcionou corretamente!

Ao pessoal que estiver com mesmo problema, segue imagem do ícone:

https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/atlanticsolutions.com.br/teste/site/solucao.png

Obrigado Luiz!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software