Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Anchor point

Oi, minha barra de anchor point não aparece... Vi um outro aluno com a mesma dúvida, segui os passos e só a última solução funcionou (mas aí ele pede para colocar um número de raio de curvatura, que altera os dois lados igualmente, mesmo eu querendo curvar só o lado direito). Meu Illustrator é de 2019, baixado ontem. É possível ativar aquela barra no meu caso? Como posso resolver? Obrigada.

1 resposta
solução!

Bom dia Juliana, tudo bem ^^.

Eu fiquei um pouco confuso com a pergunta, talvez eu não tenha entendido, mas vou tentar ajudar ok.

Nas últimas versões do illustrator ele mudou algumas propriedades de lugar.

1º - Existe a barra de propriedades da ferramenta, é aquela barra que fica na parte de cima, logo abaixo dos menus. Se ela nao estiver aparecendo basta você ir em WINDOW > CONTROL que ela vai aparecer

2º - Algumas outras propriedades do objeto e da ferramenta aparecem em uma janela chamada proprities, que se não me engano foi modificada recentemente, basta você ir em WINDOW > PROPERTIES

Nesta janela PROPERTIES quando você seleciona o ponto ancora, que tenha uma agulação que gere pontas no objetos, vai aparecer uma propriedade chamada CORNES, ali você consegue definir o tamanho do raio que vai surgir nesta ponta do objeto

Se eu consegui entender a pergunta acredito que isto possa lhe ajudar ^^

Caso não seja isto pergunte novamente aqui que vamos achar uma solução ok.

Um abraço e bons estudos.