Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

ANCHOR POINT

Boa noite, tudo bem? Na hora de fazer a curva pelo ponto azul eu não acho o ponto azul que fica na parte interna do retangulo. Meu Photoshop é o CS6, por qual lugar posso achar essa ferramenta?

4 respostas

Olá Marcos, tudo bem.

Essa propriedade de fazer a curva por este ponto azul é chamado de "LIVE CORNER" foi inserida exatamente no illustrator CS6, as vezes ela pode não aparecer devido a ferraementa selecionada.

Após selecionar o retangulo que você criou com a setinha preta (SELECTION TOOL) deve aprecer esta bolinha em todos os cantos do objeto.

Se você estiver usando a setinha branca (DIRECT SELECTION TOOL) você precisa clicar em um ponto para que esta bolinha azul apareça.

No caso do exercício é preciso usar a setinha branca para conseguir arredondar apenas uma das quinas ok.

Caso mesmo com essas ferramentas este ponto não estive aparecendo para você, tente erificar o seguinte:

Vá no menu superior em VIEW e clique em SHOW CORNER WIDGET (se esta opção estiver escrito HIDE em vez de SHOW, significa que já está ativa).

Caso não seja isto, confira também no menu VIEW se a opção HIDE EDGES está correta, caso ela esteja escrita SHOW EDGES pode clicar nela para habilitar os pontos das bordas dos objetos ok.

Caso não seja essas opções, mande outra mensagem aqui para acharmos uma solução blz ^^

Um grande abraço e bons estudos.

Olá, Luiz tudo bem? Agradeço a atenção, porém ainda não deu certo. Fiz todos os passos, mas no menu superior VIEW não encontrei SHOW CORNER WIDGET nem nada parecido. O pode ser feito?

solução!

Olá novamente Marcos.

Eu me aprofundei um pouco mais, e realmente o LIVE CORNER foi uma propriedade inserida na versão posterior ao CS6. Ela foi inserida no Illustrator CC17.1

Você pode alcançar o mesmo resultado usando a propriedade EFFECTS -> ESTYLIZE -> ROUND CORNER. A diferença é que ele vai aplicar o arredondamento em todas as quinas do objeto.

No caso do exercício, você pode trabalhar o arrendondamento das bordas transformando o ponto em curva, assim como na ponta inferior que o professor trabalhou no exercício.

Neste caso é uma questão de versão do software, mas existem várias outras maneiras de alncaçar o resultado ^^

Queria poder lhe ajudar mais, mas agora sai do meu controle 8(. Mas tenho certeza que você consegue desenvolver ok.

Um grande abraço, e mais um vez, qualquer dúvida estamos aqui.

Olá, Luiz! Acabei instalando outra versão e deu certo :) Mesmo assim, muito obrigado pela atenção!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software