2
respostas

Anchor é uma excelente ferramenta!

Fala galera, eu me chamo Daniel, estou começando de forma independente a produzir podcasts e quando vi esse curso aqui na alura não pude deixar de fazer.

Ainda estou no início, mas logo no vídeo sobre hospedagem o instrutor cita alguns dos serviços que ele usa e são pagos ( bem caros, por sinal) e ele não citou a ferramenta Anchor.

Corri aqui no fórum para ver se alguém já tinha mencionado ela e de fato já tinham, mas era coisa de um ano atrás, e vocês acabaram não concluindo o teste.

Gostaria de deixar a recomendação aqui para vocês de fato analisarem esta ferramenta, pois ela deixa a produção, hospedagem e a distribuição de podcasts muito mais acessível! Eu atualmente estou editando e produzindo 4 podcasts só por ela e nem tenho domínio total da ferramenta. Fiquei um pouco decepcionado com a falta do conteúdo aqui no curso, tendo em vista as suas funcionalidades e facilidade de uso. Por favor, Aula, voltem a estudar a ferramenta! Estou no aguardo desse complemento!

2 respostas

Sem dúvida, Daniel! O Anchor vem se tornando uma ferramenta utilíssima, mas não só isso, vem ganhando uma relevância imensa no mercado por alguns fatores:

  • Acessibilidade (custo)
  • Acesso à biblioteca de música do Spotify (recentemente anunciado)
  • Ferramentas na própria plataforma, permitindo uma publicação mais ágil
  • Divulgação direta e automática
  • Ligação direta à principal plataforma de podcasts hoje em dia, o Spotify

Seu crescimento como ferramenta e importância aconteceu muito rápido, estamos sempre de olho para a possibilidade de futuros cursos.

Um abraço!

Show, Rafael! Estou esperando ansioso para algum conteúdo relacionado a ele! Adorando o curso de produção de podcasts, por sinal, estranhei não ter nada falando sobre essa ferramenta ainda por isso trouxe!

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software