Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Analysis Services e Integration Services Falha ao concluir a instalação

Quando eu termino a instalação do SQL Server 2019, o analysis services e o integration services apresentam as seguintes falhas.

Ação necessária:
Use as seguintes informações para corrigir o erro, desinstale o recurso e execute o processo de instalação novamente.

Motivo da falha do recurso:
Um erro em uma dependência do recurso está ocasionando falha no processo de instalação do recurso.

Detalhes do erro:
§ Erro ao instalar Arquivos Comuns do SQL Server
O compilador MOF não pôde conectar-se ao servidor WMI. Isso ocorreu devido a um erro de semântica, como uma incompatibilidade com o repositório WMI existente ou um erro real, como falha na inicialização do servidor WMI.
Código do erro: 0x84BB0001
Visitehttps://go.microsoft.com/fwlink?LinkId=20476&ProdName=Microsoft+SQL+Server&EvtSrc=setup.rll&EvtID=50000&ProdVer=15.0.4013.40&EvtType=0xA60E3551%400xD3BEBD98%401211%401&EvtType=0xA60E3551%400xD3BEBD98%401211%401 para obter ajuda sobre como solucionar problemas.
Ação necessária:
Use as seguintes informações para corrigir o erro, desinstale o recurso e execute o processo de instalação novamente.

Motivo da falha do recurso:
Um erro em uma dependência do recurso está ocasionando falha no processo de instalação do recurso.

Detalhes do erro:
§ Erro ao instalar Arquivos Comuns do SQL Server
O compilador MOF não pôde conectar-se ao servidor WMI. Isso ocorreu devido a um erro de semântica, como uma incompatibilidade com o repositório WMI existente ou um erro real, como falha na inicialização do servidor WMI.
Código do erro: 0x84BB0001
Visitehttps://go.microsoft.com/fwlink?LinkId=20476&ProdName=Microsoft+SQL+Server&EvtSrc=setup.rll&EvtID=50000&ProdVer=15.0.4013.40&EvtType=0xA60E3551%400xD3BEBD98%401211%401&EvtType=0xA60E3551%400xD3BEBD98%401211%401 para obter ajuda sobre como solucionar problemas.

o que eu devo fazer ?

4 respostas

Oii Rafael, tudo bem?

Pode ser que tenha fragmentos de tentativas de instalação anteriores alojados no registro do Windows e por isso está retornando esse erro.

Siga o passo desse tutorial da Microsoft para desinstalar uma instância do SQL Server. Feito isso tente instalar novamente.

Se o erro continuar ou aparecer novos erros, me informe tá bom?

Blz Maria, tudo certo ?

Esse erro eu consegui resolver, e já consegui instalar o sql server 2019 e o Management Studio 2018. Agora eu não consigo instalar o data tools, ele me retorna o erro abaixo durante a instalação.

função incorreta (0x80070001)
solução!

Oi Rafael,

Nesse caso a instalação do Data Tools não é conforme as aulas.

Você pode realizar a instalação do Visual Studio 2019. O Data Tools é instalado juntamente com o VS2019. Na documentação a Microsoft explica como instalar o Data Tools com o VS2019.

Feito a instalação, é necessário instalar as extensões para poder usar o Analysis Services e o Integration Services.

  • Com o VS aberto, na Barra de Ferramentas clique em Extensões e depois em Gerenciar Extensões

Imgur

  • Na caixa de pesquisa, digite integration e baixe a extensão conforme a imagem abaixo:

Imgur

  • Mesma coisa com o Analysis Services:

Imgur

Feito isso, só começar a criar seu projeto. Qualquer dúvida, estou sempre à disposição, tá bom? Bons estudos :)

Oi Maria, boa tarde.

Show, já consegui instalar as ferramentas.

Obrigado pelo retorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software