Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Analogamente: observação e análise – tecnologias

Respondendo:
Como a tecnologia tem adentrado à sua organização? Imitando as ondas? Sendo demandadas pelo mercado? Ou seguindo um processo de pesquisa continuada?

Vejo que na minha empresa, o foco está mais em: “Demandada pelo mercado” ou “Imitando as ondas”. Pois minha empresa optou por usar meios digitais para melhor comunicação entre a equipe da empresa, utilizando smartphones, sendo utilizada ainda de modo simples.
Porém ainda não vejo uma preocupação em relação aos avanços tecnológicos ou desenvolvimento de novas soluções dentro da minha empresa. Portanto vejo que os meios digitais estão presentes para facilitar uma melhor comunicação entre a equipe, acessos mais práticos e uma melhor organização em relação às necessidades atuais do mercado.

1 resposta
solução!

E isso é um ponto positivo, certo? Tendo em vista que, à medida que o mercado está mudando, cada vez mais profissionais capacitados e familiarizados com as novas tecnologias estão sendo procurados e demandados pelas empresas.

Atualmente, um dos meus trabalhos é com a internet, criando conteúdo. O que eu mais vejo são outros criadores que pregam discursos contrários à IA.

Entretanto, são esses mesmos criadores que, se formos parar para analisá-los, são aqueles que acabaram ficando "estagnados" em alguma parte das mídias sociais. Já outros criadores, aqueles que assumem abertamente que usam a inteligência artificial como ajudante de organização de agenda (ou até mesmo de criação de conteúdos), são os que mais crescem. E tudo isso dentro do mesmo nicho.

Eu estava conversando com uma amiga minha, também criadora de conteúdo (e do mesmo nicho que o meu), sobre isso. E ela compartilha a mesma visão que a minha.

Outro ponto é que, atualmente, não dá para fugir da IA. Esse caso das redes sociais que eu citei é apenas um exemplo, porque no mercado de trabalho, como um todo, se você não se adaptar às demandas, você consequentemente vai ser substituído por alguém que é apto.