1
resposta

Analista de Negócio x Ajustes

Quando da apresentação para o cliente o analista de negócio deve alterar o modelo durante este, ou deve ser feito no escritório?

1 resposta

Cara Giane,

Obrigado pela sua postagem!

Normalmente durante a reunião com o cliente com perfil mais de gestão, até mesmo por questões de otimização o tempo de agenda com eles não é usual ficarmos editando conteúdos durante a apresentação.

No entanto, em alguns casos dependendo do perfil do cliente que às vezes ocupa uma função de gestão, mas tem o hábito de entrar em discussões operacionais e do quão crítico e urgente este gestor-cliente estiver visualizando os alinhamentos que estiverem sendo feitos com o analista de negócios para a organização, pode ocorrer de pequenos ajustes serem feitos e validados durante a reunião.

Por outro lado, quando conversamos sobre o processo com pessoas do cliente mais técnicas, as reuniões de validação acabam virando reuniões de trabalho e aí muita coisa é feita ao vivo "a 4 mãos" com o cliente, mas aqui vale o bom senso do analista de negócios de não ficar formatando o diagrama de modelagem durante a reunião para não ocupar em demasia o tempo e manter o foco do mesmo na discussão do processo propriamente dita.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software