1
resposta

Análise Subcategoria Fokus

fazendo a limpeza dos dados, verifiquei que as 62 categorias do e-commerce, apenas 31 estão gerando um retorno superior a R$119,90.

além de utilizar o filtro do Google Sheets para fazer a limpeza dos dados, ainda organizei em ordem decrescente, deixando as categorias que mais trouxeram conversões em primeiro. além da apresentação solicitada, também sugeriria que testássemos aumentar o investimento nas categorias mais lucrativas pro App para entender se as conversões aumentariam ou não.

creio que dê pra fazer algumas análises mais profundas de correlação entre essas e outras métricas, certo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Carolina! Tudo bem?

Parabéns pelo ótimo trabalho que está fazendo!

Sim, você está certa. Análises de correlação mais profundas com outras métricas (por exemplo, taxas de cliques, demografia de clientes ou gastos com anúncios) poderiam revelar oportunidades ou tendências adicionais. Isso poderia ajudar a otimizar ainda mais sua estratégia.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!