1
resposta

Análise Sentimentos - Mais 1 Classificação

Prezados,

Tanto o curso como artigos que achei na internet abordam a classificação de comentários em "Positivo" e "Negativo". Eu poderia utilizar os mesmo conceitos para classificar em mais de duas categorias. Se sim, podem citar algum tutorial, aula, notebook, etc.

Obrigado, Anderson.

1 resposta

Oi Anderson!

O conceito de análise de sentimentos realmente se baseia na classificação binária de comentários em positivos ou negativos, para assim conseguir gerar um modelo de previsão que consiga detectar os termos de maior relevância nos seus dados. É possível gerar uma classificação em outras categorias para analisar o seu modelo, contudo, sem seguir o modelo desse curso.

O que você quer fazer, especificamente? Caso queira fazer uma nova coluna contendo uma nova classificação nos seus dados, recomendo ver o inicio da nossa formação de Data Science, que introduz a biblioteca do Pandas para a manipulação e análise de dataframes e datasets.

Espero ter coneguido ter esclarecido a sua dúvida. Sucesso e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software