1
resposta

Análise pessoal da Comunicação no WhatsApp

Olá, pessoal!

Quero compartilhar com vocês a minha experiência e reflexões sobre a comunicação no WhatsApp, uma plataforma que utilizo regularmente tanto para interações pessoais quanto profissionais. No WhatsApp, percebo que a clareza e objetividade são essenciais. Em um ambiente onde as mensagens são rápidas e frequentes, ser direto e evitar ambiguidades é crucial. Sempre tento usar frases curtas e claras, além de evitar jargões que possam ser mal interpretados. Manter o respeito e a cortesia em todas as interações é uma prioridade para mim. Mesmo quando discordo de alguém, busco expressar minhas opiniões de maneira respeitosa. Para o lado de utilização pessoal uso emojis e figurinhas animadas para suavizar o tom e transmitir empatia, especialmente em conversas mais delicadas. Para o lado de utilização profissional, evito utilizar esses recursos. No ambiente de trabalho, percebo que a comunicação no WhatsApp pode se tornar uma aliada, podendo realizar breves interações, agilizar reuniões, conversar sobre pautas, aplicando princípios de clareza e objetividade. Ao longo desse exercício, percebi que minhas práticas de comunicação no WhatsApp podem ser ainda mais refinadas. A comunicação clara, respeitosa e empática no WhatsApp pode realmente transformar a forma como interagimos tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Estou animado para continuar aprimorando essas habilidades e ver o impacto positivo que isso terá no meu ambiente de trabalho.

Gostaria de saber como vocês têm lidado com a comunicação no WhatsApp e outras plataformas.

1 resposta

Oii, Gustavo! Como você está?

Muito obrigada por compartilhar sua experiência, quanta riqueza em detalhes!

Confesso que uso pouco o WhatsApp e é somente para familiares e amigos. Para o profissional, uso outras plataformas como o Discord e Slack e também tento a cada dia praticar a empatia, respeito e comunicação clara nas interações. Gostei de você trazer esse ponto porque é a base de uma boa comunicação, como você bem pontuou. E aos poucos vamos ajustando a nossa comunicação conforme ganhamos experiência e conhecimento.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, não deixe de compartilhar no fórum.

Bons estudos, Gustavo!