1
resposta

Análise perfil LinkedIn

Boa noite, depois de assistir ao curso de linkedin, alterei meu perfil e, se possível, gostaria de uma opinião sobre ele, pois estou buscando uma recolocação e gostaria de atrair mais atenção. Abraço.

https://www.linkedin.com/in/luizsferreira/

1 resposta

OI Luiz, é claro! ^^

Inclusive já te aceitei na minha rede. Agradeço o convite.

  • URL: Excelente.

  • Imagens: Tanto a de capa quanto a do perfil estão ótimas.

  • Título: Bom também. Cabe um Machine Learning também? Pergunto porque vi que você está fazendo o doutorado, então ter no título essa informação pode potencializar o seu perfil nas buscas sobre esses skills.

  • Resumo: Está bom também. Só detalharia um pouco o parágrafo "Busco oportunidade para realocar na área de desenvolvimento de softwares, onde eu possa trabalhar meus conhecimentos técnicos e crescer junto com a empresa e com meus colegas de trabalho." Cabe mencionar em qual área? Front, back, por exemplo. E a ou as principais linguagens e frameworks. Isso ajuda no olhar de scan que o recrutador faz.

  • Atividades: Sempre que ler algo interessante, compartilhe com sua rede, comente, interaja com a sua rede, isso demonstra ao LinkedIn que você está atendo à rede.

  • Experiência: Muito bem descrita.

  • Formação acadêmica: Idem.

  • Licenças: Muito bom.

  • Voluntariado: Idem.

  • Competências: As hardskills estão excelentes, senti falta apenas das competências comportamentais: comunicação, trabalho em equipe, liderança.... As que fizer mais sentido com a sua realidade e contexto.

  • Conquistas: Muito bom!

No geral, ficou excelente, parabéns!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software