Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Analise Fokus

Bom dia,

Sobre a mão na massa do capítulo 4, realizei uma análise básica usando o Power BI onde tenho um conhecimento e me sinto mais a vontade, segue o relatório que realizei. Em contexto melhor vejo que com o crescimento de dados a área de Mkt pode utilizar ferramentas de Data Science e análise de dados para aprimorar analises Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Lucas! Tudo bem?

Gostei muito do resultado! Parabéns por concluir a atividade e obrigada por compartilhar com a comunidade! Tenho certeza de que será uma inspiração para outras pessoas.

Desejo muito sucesso em sua trajetória! ✨✨

Fico à disposição!

Olá Maiully, Tudo bom sim e você?

Obrigado, tenho uma dúvida referente com Jupyter e o Colab, podemos usar nós profissionais de mkt para fins de melhorias nas campanhas? Vejo e fiz o exercício das palavras chaves, percebi o alto crescimento na área para utilizarmos principalmente Python. Teria uma trilha onde possa utilizar dados de marketing para data science e analise de dados.

solução!

Ooi, Lucas!

Vou falar um pouco sobre como você pode usar o Jupyter e o Colab para melhorar as campanhas de marketing:

→ Você pode usar o Python para analisar dados de suas campanhas, como dados de tráfego do site, dados de mídia social e dados de e-mail marketing. → Você pode usar o Python para criar dashboards interativos que mostram os principais indicadores de desempenho (KPIs) de suas campanhas. → O Python pode ajudar você a realizar testes A/B para determinar qual versão de uma campanha é mais eficaz. → Você pode usar o Python para segmentar seu público com mais precisão, direcionando suas mensagens para as pessoas certas.

Vou deixar abaixo alguns links que podem ajudar você a se aprofundar mais no assunto:

Formação Data Driven Marketing

Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing

Cursos da Escola Marketing Digital, Inovação & Gestão

Python para Data Science

Estatística com Python

Espero ter ajudado! Abraço! ✨✨