1
resposta

Análise dos texto do App Hei! da Heineken

A linguagem do App da Heineken tem um tom amistoso, quase como uma conversa de bar de um filme PG13. Utiliza de exclamação e emojis para demonstrar a emoção que existe nas palavras, o que gera uma sensação de aproximação com o usuário.

O primeiro texto que se tem contato é "Ei, olha o que chegou!", tal texto me gerou confusão pois não sei se está se referindo aos banners abaixo de um festival, a mim, ou então a alguma mensagem que chegou no aplicativo.

Quando navego pelas seções, existe uma chamada "meus eventos" e nela os microcopys são bem claros, instrutivos e me ajudam a me conectar com a marca, como uma intermediadora de um evento que eu faria.

A junção de ilustrações com um microcopy amistoso e amigável, que utiliza palavras relacionadas a marca, como "brindar", faz da experiência quase íntima e muito bem construída, do início ao fim, sinto que as interações são um diálogo e isso torna minha experiência fluída e interessante.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Caio! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, principalmente quando você destacou como o tom amistoso e o uso de emojis criam uma proximidade com o usuário. Sua leitura mostra atenção ao papel do microcopy na construção de uma experiência envolvente e coerente com a identidade da marca.

Continue observando como as palavras influenciam a percepção e o comportamento dentro dos produtos digitais.
Dica: experimente comparar o microcopy de outros apps de lifestyle para perceber como cada um traduz a voz da marca no diálogo com o usuário.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado