Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Análise do perfil

Eu me formei a pouco tempo e montei meu perfil para tentar arrumar meu primeiro emprego como programador e aprender www.linkedin.com/in/raphael-da-silva-design-development gostaria de saber o que devo melhorar nele Grato

3 respostas

Boa tarde Raphael, tudo bem? Aqui no Alura tem um curso voltado a melhorias no perfil do In. Eu fiz ele e me ajudou bastante a configurar o meu. Segue link do curso: https://cursos.alura.com.br/course/linkedin-perfil-profissional

Ou se preferir pesquise por: LinkedIn: Como fazer o seu perfil trabalhar para você

Não entendi... esta ruim? o que poderia melhorar?

solução!

Boa tarde Raphael,

Vou fazer uma análise mais detalhada do seu perfil.

Vamos lá.

  • Imagens: Tanto a de perfil quanto a de capa estão ótimas. Alta resolução e adequadas para o LinkedIn.

  • URL: Boa.

  • Título: Ficou boa também, acrescentaria UX.

  • Resumo: Ficou muito bom, mas retiraria a parte "Eu espero que você goste do meu perfil. Estou disponível para esclarecer suas duvidas. Grato pela sua atenção. Raphael Da Silva". E a parte em inglês, você pode criar uma versão do perfil no idioma inglês. Muito bom os links com o seu material.

  • Atividades:Sempre que ler algo interessante, compartilhe com sua rede, comente, interaja com a sua rede, isso demonstra ao LinkedIn que você está atendo à rede.

  • Experiência: Estão boas também.

  • Formação acadêmica: Ok. Como você tem curso superior, pode retirar a informação do colégio.

  • Certificações: Ótimas.

  • Voluntariado: Ótimo.

  • Competências: As técnicas estão ótimas, senti falta apenas das competências comportamentais, como por exemplo: comunicação, trabalho em equipe, negociação... As que fizer mais sentido para o seu contexto.

  • Conquistas: Ok.

No geral, está muito bom, parabéns!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software