1
resposta

ANALISE DE VIDA NAS DIMENSÕES SUGERIDAS

Quem eu sou nesta fase da minha vida?

Uma pessoa feliz mas incomodada com o rumo das coisas a minha volta. Principalmente daqueles que dizem respeito a minha família, esposa, filha e netos. Faço do meu trabalho algo prazeroso na medida em que sinto que posso compartilhar experiência com outras pessoas onde trabalho e sou reconhecido por isso. O quanto eu quero experimentar essa dimensão? [escala de 1 [mínimo] e 5 [máximo]

Família (pais, filhos, irmãos, etc): 5

Social e comunidade (amizades e compromissos da comunidade); 3 Física (saúde e bem-estar); 5 Material (ambiente físico e posses); 2 Lúdica (hobbies e outras atividades não profissionais); 5 Profissional (perspectivas tanto a curto quanto a longo prazo). 4

Tendo uma quantidade limitada de tempo, energia e recursos, quão importante é essa dimensão em relação aos outros?

As dimensões de grau 5 são as que considero essenciais no meu momento atual de vida. As outras, abaixo de 5, são importantes mas sua relevância é relativa. Posso dizer que em outro momento de vida esses graus de avaliação poderiam ser diferentes.

1 resposta

Oii, Valdir!

Gostei muito das suas respostas, parabéns por praticar! É verdade, tudo pode ser adaptável conforme o momento em que estamos. O importante é ter o conhecimento e objetivos claros para saber a importância de cada ponto.

Acompanhar a sua evolução nos estudos é muito gratificante e nos inspira muito!

Até mais, Valdir!