VISÃO MACRO ---> As Lojas Bem Bonita e Bem Barato começou como a maioria no seu ramo. Pequena, porta em porta, a tradicional sacoleira. Numa visão dinâmica da coisa, estabeleceu um ponto de venda em loja física e quis expandir para além dessa esfera, indo para as redes-sociais. A demanda lhe insuflou não conseguindo catalogar os pedidos e perdendo inúmeras vendas. Para sanar, a proprietária teve a idéia da criação de um e-commerce, apresentar catálogo de seus produtos, gerenciar suas diversas formas de recebimento, proporcionando ao cliente um ambiente mais flexível.
ESCOPO INICIAL DO SISTEMA ------> Interface amigável pois há a paradigma de que é melhor ir à loja física. Mas ela não está ao alcance e precisamos que o cliente se relacione positivamente acreditando que está dentro da loja, ainda que virtualmente, para fidelizá-lo. Para o nosso lado, catalogar produtos, controlar os estoques, ter o cadastro do cliente, registrar vendas, com cálculo automático do frete para entrega, coletar a informação da chegada da mercadoria e ter o feedback da satisfação do cliente, dar opções nas formas de pgto gerando boletos ou mesmo pix e cartão.
CONTRIBUIÇÃO PARA OBJETIVOS DA ORGANIZAÇÃO ----------> Seguindo o escopo, desejamos 1º ter o cliente e depois a venda como consequência da flexibilidade que essa compra Self-Service o fez realizar. Fazer todo esforço para tudo ocorrer de modo flexível, e ao contrário de uma experiência traumática para o cliente que é o que querermos evitar.
RESTRIÇÕES ------> Prazo de entrega, orçamentos disponíveis.
INTEGRAÇÕES COM OUTROS SISTEMAS --------> Formas de pgto: Bancos (Pix, Cartão e Boleto) Correio: Cálculo do frete e rastreabilidade. Sistema da Empresa: Consulta a estoque e valores atualizados do produto.