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Análise de Viabilidade

  1. VISÃO MACRO ---> As Lojas Bem Bonita e Bem Barato começou como a maioria no seu ramo. Pequena, porta em porta, a tradicional sacoleira. Numa visão dinâmica da coisa, estabeleceu um ponto de venda em loja física e quis expandir para além dessa esfera, indo para as redes-sociais. A demanda lhe insuflou não conseguindo catalogar os pedidos e perdendo inúmeras vendas. Para sanar, a proprietária teve a idéia da criação de um e-commerce, apresentar catálogo de seus produtos, gerenciar suas diversas formas de recebimento, proporcionando ao cliente um ambiente mais flexível.

  2. ESCOPO INICIAL DO SISTEMA ------> Interface amigável pois há a paradigma de que é melhor ir à loja física. Mas ela não está ao alcance e precisamos que o cliente se relacione positivamente acreditando que está dentro da loja, ainda que virtualmente, para fidelizá-lo. Para o nosso lado, catalogar produtos, controlar os estoques, ter o cadastro do cliente, registrar vendas, com cálculo automático do frete para entrega, coletar a informação da chegada da mercadoria e ter o feedback da satisfação do cliente, dar opções nas formas de pgto gerando boletos ou mesmo pix e cartão.

  3. CONTRIBUIÇÃO PARA OBJETIVOS DA ORGANIZAÇÃO ----------> Seguindo o escopo, desejamos 1º ter o cliente e depois a venda como consequência da flexibilidade que essa compra Self-Service o fez realizar. Fazer todo esforço para tudo ocorrer de modo flexível, e ao contrário de uma experiência traumática para o cliente que é o que querermos evitar.

  4. RESTRIÇÕES ------> Prazo de entrega, orçamentos disponíveis.

  5. INTEGRAÇÕES COM OUTROS SISTEMAS --------> Formas de pgto: Bancos (Pix, Cartão e Boleto) Correio: Cálculo do frete e rastreabilidade. Sistema da Empresa: Consulta a estoque e valores atualizados do produto.

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Olá, Oscar!

A visão macro do projeto é expandir além da loja física, indo para as redes sociais. No entanto, a demanda não está sendo bem gerenciada, o que resulta na perda de vendas. Para solucionar esse problema, a proprietária teve a ideia de criar um e-commerce, onde seria possível apresentar o catálogo de produtos, gerenciar as formas de recebimento e proporcionar um ambiente mais flexível para o cliente.

O escopo inicial do sistema envolve uma interface amigável, que transmita a sensação de estar dentro da loja física, mesmo que virtualmente. Além disso, é necessário catalogar produtos, controlar estoques, cadastrar clientes, registrar vendas, calcular automaticamente o frete, coletar informações sobre a chegada da mercadoria e obter feedback sobre a satisfação do cliente. Também é importante oferecer opções de pagamento, como boletos, Pix e cartão.

A contribuição para os objetivos da organização é ter o cliente em primeiro lugar e a venda como consequência da experiência flexível proporcionada pelo e-commerce. O objetivo é evitar que o cliente tenha uma experiência traumática.

As restrições do projeto são o prazo de entrega e os orçamentos disponíveis.

Em relação às integrações com outros sistemas, é necessário integrar com os bancos para as formas de pagamento (Pix, cartão e boleto), com os Correios para o cálculo do frete e rastreabilidade, e com o sistema da empresa para consultar o estoque e os valores atualizados dos produtos.

Com base nessas informações, você pode começar a fazer a sua própria versão do relatório de viabilidade, utilizando o projeto das Lojas Bem Bonita e Bem Barato como exemplo. Lembre-se de adaptar as informações de acordo com a realidade do seu projeto.

Parabéns pela atividade =)

Espero ter ajudado e bons estudos!

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