1
resposta

Análise de usuário - Visão de um ator

• Atuar é viver o problema do outro: Sou ator com mais de 8 de profissão nas Artes Dramáticas. Toda vez que penso em análise de usário, lembro-me exatamente das ferramentas que usamos no Teatro. Não existe arte sem empatia! A arte, assim como um produto ou serviço, só existe a partir do momento que o outro vive a experiência oferecemos. Quando um ator não acredita no que está vivendo, o público não se conecta; não produz identificação. Os problemas dos nossos usuários precisam ser entedidos emocionalmente, verdadeiramente por nós, sem preconceitos ou julgamentos.

• Especificidade! Guarde esta palavra: No Teatro, aprendemos a ler peças e roteiros analisando os obstáculos que cada personagem precisa ultrapassar para chegar até o seu objetivo final. E quanto mais obstáculos tivermos, mais estressados/frustrados ficaremos por estarmos cada vez mais distantes do nosso desejo primário. Por isso, devemos sempre refletir se novas funções realmente beneficiam a experiência do usuário ou o afasta do seu verdeiro propósito.

Caso queira discutir mais sobre o assunto, pode entrar em contato comigo! Vou adorar saber os seus pontos de vista e compartilhar os meus :) https://www.linkedin.com/in/felippe-oliveira-70072a1b3/

1 resposta

Olá Felippe, tudo bem?

Que explicação maravilhosa! Meus parabéns!

Ficamos sempre muito felizes quando os alunos e alunas compartilham suas experiências conosco =)

Continue assim!

Bons estudos e até mais!!