Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Análise de protocolos

Em uma aula o professor conseguiu acessar as pesquisas feitas por um outro computador no site do Buscapé, mas eu queria saber se ele teve que estar conectado no outro computador de que maneira para conseguir ter acesso à essas pesquisas ? Ou seja para fazer uma análise de protocolo e descobrir o que o outro usuário pesquisou, deve estar conectado nesse outro computador de que forma ?

1 resposta
solução!

O wireshark inspeciona pacotes na maquina host, analisando as interfaces disponíveis. Ou seja, você deve estar logado com um usuário no host no qual o wireshark está instalado.