Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Análise de Perfis

Olá! Sou responsável por cuidar do Instagram do ateliê de terços que minha mãe abriu recentemente. Gostaria de pedir opiniões, dicas e sugestões que possam me ajudar a melhorar meu trabalho lá no https://www.instagram.com/mantodeamoratelie/ . Além dele, também sou criadora do perfil https://www.instagram.com/blogamoresliterarios/ se puderem avaliar este também, eu agradeço muito!

Obrigada, desde já! <3

2 respostas
solução!

Olá Maria :)

Analisei os perfis, vou colocar em tópicos, ok?

@mantodeamoratelie: as fotos dos produtos com edição e padronização de fundo são lindas e geram um padrão muito importante ao feed, a identidade visual se mantém. Vi também que há uma constância de postagem no feed, 2 a 3 dias, é importante manter essa frequência para que seu conteúdo seja entregue a mais pessoas. Em sua estratégia de marketing, o planejamento de conteúdo é um passo importante, assim como saber a persona a que esse conteúdo vai ser direcionado. Esses artigos podem te ajudar: https://www.alura.com.br/busca?query=conte%C3%BAdo&typeFilters=ARTICLE&categoryFilters=inovacao-gestao. As #hastags também são algo importante para o engajamento, vi que você as utiliza. Pensar nas #hastags como um termo de busca do seu produto é muito importante!! então, por exemplo, utilizar #terço.

Sobre o @blogamoresliterarios, manter as mesmas dicas é importante (aliás o feed é lindo). Ver quais livros estão em alta e fazer resenha deles é uma estratégia de atração de novos seguidores. Para ambos perfis, utilizar o Reels, que tem muitas visualizações dentro da plataforma Instagram, é ótimo para também trazer novos seguidores. Claro que tudo isso sempre analisando seus resultados e métricas, o curso irá te auxiliar nisso :).

Espero ter te ajudado, nosso time está aqui para te auxiliar na busca por conhecimento.

Bons estudos, abraços.

Muito obrigada pelo retorno, Yasmin! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software