Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Análise de perfil Linkedin

Olá Priscila Stuani, boa noite!

Se possível, gostaria de uma análise no meu perfil.

https://www.linkedin.com/in/edynilson-silva/

O que posso melhorar nele?

-Recentemente, fiz uma atualização no resumo, e deu uma boa impulsionada.

-Tenho consciência, que a foto não está boa.

Outra dúvida, em relação aos certificados do curso, aqui na Alura, tenho pouco mais de 50 cursos, fora os presenciais e em outras plataformas. Devo adicionar todos ou apenas que tenham relevância, para aquela oportunidade que almejo?

Se servir de apoio, minhas duas experiências com desenvolvimento web, são focadas no back-end via PHP, no entanto, possuo conhecimentos em Java e C#, tanto da época da faculdade, como em cursos feitos aqui na Alura, e apesar de não trabalhar diretamente com essas duas, estaria disposto a exercer alguma função com elas.

Como posso inserir no meu perfil, esse tipo de informação?

Muito obrigado, desde já! Seus cursos são excelentes.

1 resposta
solução!

Oi Edynilson,

Que bacana receber sua mensagem.

Olhei seu perfil e considerando o que você me disse, considero que:

  • Foto: Assim que possível, capriche na foto, se tiver algum amigo que fotografe bem, pede uma mão para ele :)

  • No título, ao invés de "Graduado em Ciências da Computação | Desenvolvedor Web", pode ser melhor colocar algo na linha de "Analista programador (ou desenvolvedor) Back-end / (e as linguagens de programação que você tem mais interesse em trabalhar). Lembre-se que isso é importante para otimiza suas palavras chaves. Dificilmente um recrutador vai buscar por "Graduado em Ciência da Computação", certo? Ele busca por um programador java, ou programador C# e assim por diante :)

  • Resumo: Achei bem interessante, ao mencionar que busca conehcimento através das plataformas e youtube dá a entender que você é um cara que agiliza, que está sempre em busca de aprendizado, característica fundamental para um programador, em especial.

  • Dados de contato: não costumo ver nos perfis da galera, mas sinceramente não me incomodou, se é que posso dizer assim, rs... Dependendo do que a pessoa coloca, bato o olho e dói, ai dou um toque, mas nesse caso acho que tudo bem. :D

  • Experiências: achei bem explicado.

  • Quanto aos cursos: recomendo que coloque somente os mais atuais e os mais importantes.

  • Em competências e recomendações: achei bem ok as que você mencionou, e se você colocasse alguns softskills? Comunicação, trabalho em equipe...

No geral, achei ótimo :D

Parabéns!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software