2
respostas

Análise de perfil do LinkedIn

Olá a todos! Busco por críticas e sugestões sobre o meu perfil, acredito que seja algo em que ainda preciso me aprimorar muito, então tenho muito a aprender e estou aberto a ler e ouvir todos! : ) Confere o meu perfil.

2 respostas

Olá, Henrique. Tudo bem?

Recomendo que verifique se cumpriu com as seguintes recomendações:

  • Colocar a área de estudo e atuação de título, com palavras chaves da área;
  • Resumo (o que faz, o que busca, habilidades comportamentais e trabalhos desenvolvidos);
  • Foto com o fundo discreto com foco no seu rosto, passando uma imagem profissional;
  • Histórico profissional com sua experiências e descrição das atividades;
  • Cursos, projetos e competências que possui;
  • Editar o URL do perfil.

Caso tenha seguido com essas dicas, com certeza se saiu bem e seu perfil se tornou campeão.

Desejo muito sucesso e que consiga uma oportunidade de emprego.

Parabéns por ter colocado em prática os aprendizados adquiridos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Obrigado, Fernanda!

Acredito que com exceção da foto, segui todas as dicas, mas vou providenciar uma foto melhor e atual.

Fora isso, meu perfil só não se tornou campeão por eu não estar trabalhando atualmente. O LinkedIn informa que falta apenas esta etapa para o perfil se tornar campeão, preencher onde estou trabalhando atualmente. Fico com essa dúvida, se deixei passar alguma dica, se tem como contornar isso ou não. Vi a opção de "Adicionar uma pausa na carreira", não sei se isso tornaria o perfil campeão, se é ou não uma boa ideia. Até porque estou buscando emprego, me candidatando a diversas vagas, enquanto isso desenvolvo um portfolio legal no github e me organizo para fazer cursos. Não é como se eu estivesse "pausado" na carreira, já que estou me esforçando em adquirir conhecimento e fazendo projetos pessoais para portfolio. Tem alguma ideia? Fiquei nesse impasse...