3
respostas

Análise de perfil de transição de carreira

Peço por favor que analisem o meu perfil no Linkedin. Tenho experiências em outras áreas como em makrketing e da saúde em especial, mas nenhuma como analista de teste/QA que é minha atual prioridade. Minha dúvida é eu assisto as aulas como pouca experiência, pois na área que desejo priorizar o meu perfil eu não possuo nenhuma ou com alguma , ou até mesmo mais experiente? E quando for mandar currículos ou me inscrever para as vagas coloco a experiência nas outras áreas não relacionadas à vaga? Desde já agradeço, segue abaixo o meu perfil no linkedin.

https://www.linkedin.com/in/get%C3%BAlio-ramos-84a0baa0

3 respostas

Olá Getúlio. Tudo bem?

Recomendo que verifique se cumpriu com as seguintes recomendações:

• Colocar a área de estudo e atuação de título, com palavras chaves da área;
  • Resumo (o que faz, o que busca, habilidades comportamentais e trabalhos desenvolvidos);
  • Foto com o fundo discreto com foco no seu rosto, passando uma imagem profissional;
  • Histórico profissional com sua experiências e descrição das atividades;
  • Cursos, projetos e competências que possui;
  • Editar o URL do perfil.

Caso tenha seguido com essas dicas, com certeza se saiu bem e seu perfil se tornou campeão.

Desejo muito sucesso e que consiga uma oportunidade de emprego.

Parabéns por ter colocado em prática os aprendizados adquiridos!

Se essa resposta te ajudou, Getúlio, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Oi Daniela, tudo bem ? Todo estes requisitos eu coloquei, mas de uma área que eu não possuo mais foco. Minha duvida se assisto as aulas com pouca experiência é porque eu não possuo nenhuma experiência na nova área que pretendo seguir e como não tenho nenhuma experiência qual é o melhor caminho a trilhar.

Olá Getúlio. Tudo bem?

Peço desculpas pela demora para retornar aqui.

Uma alternativa que acredito que pode funcionar é você focar primeiro nas competências e habilidades que foram desenvolvidas na sua antiga área e como elas podem ajudar no perfil comportamental de um analista de teste/QA, pois além das habilidades técnicas (hardskills), os recrutadores também vão avaliar as habilidades comportamentais (softskills) tanto desejadas pela empresa quanto para o cargo. Estas competências e habilidades podem ser destacadas no seu perfil :)

• Compartilhe o que você está estudando na sua nova área de interesse no seu perfil do Linkedin.
  • Comece a pesquisar o que além das habilidades técnicas (aqui incluo as experiências mais específicas da área) as vagas que você deseja estão solicitando como diferencial.
  • Busque através dos cursos que você estuda na Alura construir projetos para iniciar um portfólio.

Espero que isso possa ajudá-lo. Qualquer coisa, estamos à disposição.

Abraços.