Gostaria de uma nova opinião sobre meu perfil.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de uma nova opinião sobre meu perfil.
Manda o link, por favor :)
Oi Rodrigo,
Vamos lá:
Imagem de capa: Ok, imagem em alta resolução, que tem a ver com seus interesses profissionais.
Headline: Comercial, Pré-Vendas está bacana, mas e se colocarmos algumas palavras chaves? Liderança. Faz sentido?
Resumo: Acho que ficou muito bom, colocou os verbos na primeira pessoa, isso deixa o perfil mais íntimo. Acho que definiu bem a sua experiência e expectativas.
Atividades: Repara que você tem 850 seguidores, me parece um número bem relevante. Como tem sido a sua interação na rede? Compartilha artigos que você lê, escreve? Interage com as publicações que as pessoas fazem? Isso pode melhorar o seu engajamento na rede. Aliás, qual é o seu SSI? Acessa aqui para ver o seu score: https://business.linkedin.com/sales-solutions/social-selling/the-social-selling-index-ssi
Experiência profissional: Ficou bem interessante a descrição, com os nomes das tecnologias, isso aumenta as suas chances de aparecer nas buscas.
Formação acadêmica: Ok.
Competências: estão legais, mas cabe mais softskills além da liderança? Comunicação, trabalho em equipe...
Recomendações: Que tal escolher alguns colegas que você já trabalhou (direta ou indiretamente) para recomendar, e depois de alguns dias, se eles não retribuírem a recomendação, você pode mandar mensagem para essas pessoas perguntando se gostaram e que você ficaria muito grato se recebesse recomendações também, pois isso te ajudará a melhorar sua presença digital.
Conquistas Português já é o idioma nativo, certo? Então não faz falta colocar, se tiver outros idiomas, atualiza lá com a proficiência.
No geral, me parece muito bom!
Você já pensou em compartilhar suas experiências profissionais através do Pulse?
Me conta o que achou :)
Muito bom! Fiz as alterações Agora meu score é 60