4
respostas

Analise de perfil

Gostaria de uma nova opinião sobre meu perfil.

4 respostas

Manda o link, por favor :)

Desculpe, https://www.linkedin.com/in/rodrigo-bononi/

Oi Rodrigo,

Vamos lá:

  • Imagem de capa: Ok, imagem em alta resolução, que tem a ver com seus interesses profissionais.

  • Headline: Comercial, Pré-Vendas está bacana, mas e se colocarmos algumas palavras chaves? Liderança. Faz sentido?

  • Resumo: Acho que ficou muito bom, colocou os verbos na primeira pessoa, isso deixa o perfil mais íntimo. Acho que definiu bem a sua experiência e expectativas.

  • Atividades: Repara que você tem 850 seguidores, me parece um número bem relevante. Como tem sido a sua interação na rede? Compartilha artigos que você lê, escreve? Interage com as publicações que as pessoas fazem? Isso pode melhorar o seu engajamento na rede. Aliás, qual é o seu SSI? Acessa aqui para ver o seu score: https://business.linkedin.com/sales-solutions/social-selling/the-social-selling-index-ssi

  • Experiência profissional: Ficou bem interessante a descrição, com os nomes das tecnologias, isso aumenta as suas chances de aparecer nas buscas.

  • Formação acadêmica: Ok.

  • Competências: estão legais, mas cabe mais softskills além da liderança? Comunicação, trabalho em equipe...

  • Recomendações: Que tal escolher alguns colegas que você já trabalhou (direta ou indiretamente) para recomendar, e depois de alguns dias, se eles não retribuírem a recomendação, você pode mandar mensagem para essas pessoas perguntando se gostaram e que você ficaria muito grato se recebesse recomendações também, pois isso te ajudará a melhorar sua presença digital.

  • Conquistas Português já é o idioma nativo, certo? Então não faz falta colocar, se tiver outros idiomas, atualiza lá com a proficiência.

No geral, me parece muito bom!

Você já pensou em compartilhar suas experiências profissionais através do Pulse?

Me conta o que achou :)

Muito bom! Fiz as alterações Agora meu score é 60

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software