Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Análise de dados químicos/geoquímicos

Olá pessoal!

Gostaria de saber qual curso relacionado ao PYTHON eu deveria focar para ter conhecimento de suas ferramentas de análise de dados GEOQUÍMICOS. Tenho varias colunas com os elementos maiores (SiO, Al2O3, CaO, K2O, MgO etc..) Gostaria de tirar mais informações desses dados que tenho, mas tenho dúvidas de onde eu deveria começar.. Conheço pandas de forma básica

Att.

Douglas

1 resposta
solução!

Olá Douglas, tudo bem contigo?

Infelizmente na plataforma não temos nenhum curso que analise especificamente dados químicos/geoquímicos. No entanto, temos muitos cursos que ensinam sobre a biblioteca pandas, desde o básico ao avançado. Vou deixar o link deles aqui ordenados de acordo com o grau de dificuldade:

Temos também alguns cursos que exploram um pouco da biblioteca GeoPandas, vou deixar os links deles aqui caso você queira dar uma conferida:

A biblioteca Pandas possui inúmeras funcionalidades que acredito que podem te auxiliar na exploração e análise de qualquer tipo de dado. Caso queira conhecer um pouco mais sobre outras bibliotecas muito utilizadas em Data Science, a Formação Python para Data Science pode ser uma boa opção.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou por aqui :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!