Situação 1: 1-> Notei que o tipo de conflito é o tipo disfuncional. Pois dá para perceber que há ums possível "richa" entre Paulo e Heloísa num futuro próximo, no qual não houve um controle, uma intervenção nos conflitos. Ele é de natureza de processos, pois perceba que Paulo está incomodado com o jeito em que a dupla está executando a programação. 2-> Primeiramente, se eu fosse alguem que deveria interver e fazer a gestão do conflito iria buscar, de forma individual, as necessidades, sentimentos e os desejos de ambos. Após feito isso, iria criar um espaço de feedback para que tanto Heloísa, como Paulo, dessem feedbacks um para o outro em relação a toda a semana de trabalho que ambos tiveram. Assim, tanto um, como outro vão poder enxergar suas atitudes a partir da perspectiva do outro. Logicamente, que antes disso, é necessário que ambos entendam o sentido da Escuta Ativa, para que no momento do feedback possam realmente escutar o que o outro diz e ter empatia para com ele. Com isso, criaria um ambiente de negociação, com o fim de chegar a um bom acordo em comum, para que o jeito de realizar a programação fosse boa para ambos (ganha-ganha). E por fim, ensiná-los a entender mais sobre empatia. Além de impor uma cultura de feedback segura.