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Análise de conflito

Situação 1: 1-> Notei que o tipo de conflito é o tipo disfuncional. Pois dá para perceber que há ums possível "richa" entre Paulo e Heloísa num futuro próximo, no qual não houve um controle, uma intervenção nos conflitos. Ele é de natureza de processos, pois perceba que Paulo está incomodado com o jeito em que a dupla está executando a programação. 2-> Primeiramente, se eu fosse alguem que deveria interver e fazer a gestão do conflito iria buscar, de forma individual, as necessidades, sentimentos e os desejos de ambos. Após feito isso, iria criar um espaço de feedback para que tanto Heloísa, como Paulo, dessem feedbacks um para o outro em relação a toda a semana de trabalho que ambos tiveram. Assim, tanto um, como outro vão poder enxergar suas atitudes a partir da perspectiva do outro. Logicamente, que antes disso, é necessário que ambos entendam o sentido da Escuta Ativa, para que no momento do feedback possam realmente escutar o que o outro diz e ter empatia para com ele. Com isso, criaria um ambiente de negociação, com o fim de chegar a um bom acordo em comum, para que o jeito de realizar a programação fosse boa para ambos (ganha-ganha). E por fim, ensiná-los a entender mais sobre empatia. Além de impor uma cultura de feedback segura.

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Olá, Felipe. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados aqui com a gente.

Gostei muito da forma como você analisou a situação apresentada na atividade. Principalmente quando você destacou a importância da escuta ativa e da empatia para lidar com conflitos disfuncionais. Sua proposta de criar um ambiente de feedback e promover uma solução ganha-ganha demonstra um entendimento sólido sobre o tema.

Dica: ao pensar na cultura de feedback, experimente modelos como o "Feedback Sanduíche", onde você inicia com algo positivo, aborda o ponto de melhoria e finaliza com outro aspecto positivo. Isso ajuda a tornar o ambiente mais receptivo.

Conte com o apoio do Fórum. Abraços e bons estudos.