Eu fiquei na dúvida nessa questão, eu creio que nas alternativas faltou o argumento final da formula ÍNDICE que nessa caso era o número da coluna.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu fiquei na dúvida nessa questão, eu creio que nas alternativas faltou o argumento final da formula ÍNDICE que nessa caso era o número da coluna.
Olá, Luiz! Tudo bem?
Que legal que você está praticando e mergulhando nos detalhes das funções! Sua observação sobre o argumento da coluna é muito pertinente e mostra que você está atento à sintaxe técnica do Excel.
Sobre a sua dúvida principal: a sintaxe completa é =ÍNDICE(matriz; núm_linha; [núm_coluna]). Sendo este último ([núm_coluna]) opcional.
B2:B13. Como só existe uma coluna nesse intervalo, o Excel entende que o resultado só pode vir dali. Nesse caso, informar o número da coluna torna-se opcional. Você pode fechar o parênteses logo após o CORRESP que a fórmula funcionará perfeitamente!A2:B13, aí sim o número da coluna torna-se obrigatório. Você precisaria indicar se quer o dado da coluna 1 (Ação) ou da coluna 2 (Preço).Resultado sem:
De toda forma, como boa prática, recomendo colocar ainda assim!
Abaixo deixo o link da documentação, recomendo a leitura.
Ficou claro por que o Excel aceita a fórmula sem o argumento final nesse cenário?