1
resposta

Análise das minhas formas de comunicação online

Costumo usar Whatsapp para conversas mais informais e apesar de tentar sempre responder de forma clara, mesmo que com menos formalidade, percebi que ultimamente tenho demorado um pouco de responder as pessoas, por conta das obrigações. As aulas me fizeram pensar sobre isso talvez criar algum tipo de afastamento e pretendo diminuir o tempo que levo para responder as pessoas, na medida do possível. Com relação ao ambiente profissional, utilizo o Teams e sempre tento equilibrar a formalidade necessária no local de trabalho com a cordialidade e com colegas que tenho mais intimidade e sei que utilizam um tom de conversa mais informal, tendo a deixar a formalidade mais de lado também, mas nunca totalmente, a não ser quando é uma conversa não relacionada a trabalho e utilizando outra plataforma.

1 resposta

Oii, Mário! Como você está?

Muito obrigada por compartilhar a sua experiência conosco! Eu me identifico muito com o uso do WhatsApp, uso cada vez menos, porém mais para familiares. Mário, caso tenha dúvidas durante o processo de estudos, não hesite em compartilhar conosco no fórum, será uma honra poder te ajudar.

Bons estudos, Mário!