(tarefa realizada utilizando app de transcrição de áudio do Google para Android)
Meu objetivo é encontrar a área de configurações da conta e alterar o modo de visualização, que está Escuro, torná-lo Claro.
Iniciando.
Aplicativo inicializado.
Itens da primeira tela:
_Mensagem no topo informando que “estou offline”
_Miniatura do mapa com a minha localização.
_Abaixo o botão de oportunidades,
_gráfico de tendências de ganho e
_meu Progresso
_no canto superior direito. A área de opções sem texto, apenas o ícone
dentro de opções. Preferências.
Nada de configurações do usuário. Apenas configurações de uso, como preferências de modo de ganho, de modo de trabalho propriamente dito. Existe opções, botão “saiba mais”.
Ao entrar em saiba mais, Abre um banner com o portal de oportunidades ainda informações sobre ferramental de uso do serviço.
Retornarei para home
_no canto inferior à direita o ícone de menu com rótulo.
Aqui sim, ao entrar, surge um painel com configurações do usuário com a foto do usuário
aqui dentro três botões “ajuda”, “segurança” e “configurações”.
_Configurações de conta geral, ao acessar, abaixo uma das opções do menu interno: “modo noturno sempre ligado”. Entrando neste item, surge três opções: “sempre desligado”, “sempre ligado” e “automático”. Selecionei “Automático”, não há confirmação, apenas o retorno.
Acredito que seja confirmado ao sair.
Ambiente alterado com sucesso.
Plano de fundo do App agora está claro.
Fim da tarefa.
Análise:
O app apresenta duas áreas de configuração, "uso do serviço" e "configurações da conta", porém, não especifica desta forma, coloca o acesso em áreas que exigem dedução do usuário. Isso sugere com que muitos usuários desconheçam a funcionalidade. O modo de claridade é um exemplo de função que não precisaria de tantos passos para ser acessada. Minha sugestão é que fosse incluído um botão liga/desliga intuitivo na home do App. Com a redundância de encontrar os ajustes neste menu atual.