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Análise da Estrutura de Marketing

Área do MKT DigitalB2BB2C
Time de Estratégia e PlanejamentoObjetivo: aumentar o número de contratos corporativos; Como: Destacando o impacto da Wellhub na produtividade e bem-estar dos colaboradores; Preço: definir o valor que será gasto em campanhas.Objetivo: incentivar o uso contínuo do aplicativo; Como: aumentando a percepção de valor do benefício, apelando para o emocional, e incentivando o usuário; Preço: definir o valor a ser gasto em campanhas
Time de ConteúdoCriar materiais como e-books, cases de sucesso, artigos para LinkedIn demonstrando o valor do serviço oferecidoCriar conteúdos como posts, vídeos curtos, artigos em blog, com dicas de treino, conteúdos inspiradores e com apelo emocional
Time de Mídia Paga (Tráfego)O que fazer? Anúncios no LinkedIn e Google, focado em gerentes de RH ou similar ; Objetivo: alcançar pessoas da área que podem ficar interessados no produto; Como: com uma imagem chamativa, e frase de impacto, reforçando que um funcionário saudável é mais produtivoO que fazer? Anúncios no Instagram, Facebook, TikTok, com cases de usuários reais e a melhoria na qualidade de vida. Junto com o RH de empresas parceiras realizar incentivos por e-mail, com apelo emocional, incentivando o funcionário a cuidar da saúde; Objetivo: incentivar o usuário a cuidar da saúde física e mental; Como: utilizando frases com apelo emocional, com foco na praticidade do aplicativo e valor, dar enfase em que é possível ter acesso a diversos tipos de serviço
Time de CRM (Gestão de Relacionamento)Tipo de comunicação: envio de e-mails com cases de sucesso, com dados que comprovem o benefício de cuidar da saúde na produção, convites para conhecer mais sobre a empresa e planos. Objetivo: fazer a empresa se interessar no serviço e entrar em contatoTipo de comunicação: depois que o usuário, baixar o aplicativo e logar, enviar uma mensagem de boas-vindas e apresentar um tutorial de como usar o benefício. Depois continuar reengajar o usuário com pop-up de dicas, indicações, quando o usuário ficar muito tempo inativo, mandar pop-up de incentivo para que ele não desista e continue treinando. Objetivo: manter o usuário ativo e engajado no aplicativo
Time de Redes Sociais (Comunidade)Objetivo: manter o diálogo com o público, tanto B2B, quanto B2C. Como: publicar conteúdos nas redes sociais, criar enquetes, respondendo dúvidas e comentáriosObjetivo: manter o diálogo com o público, tanto B2B, quanto B2C. Como: publicar conteúdos nas redes sociais, criar enquetes, respondendo dúvidas e comentários
Time de Dados (Análise)Acompanhar o custo por lead; Taxa de conversão; e retorno das campanhasAcompanhar taxa de ativação; número de usuários ativos; e Taxa de cancelamento (churn)

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solução!

Olá, Renata! Como vai?

Mandou muito bem na organização estratégica entre os times e objetivos de marketing!

Sua resposta mostra uma excelente clareza na divisão entre B2B e B2C, uma abordagem bem estruturada para cada etapa do funil de comunicação e uma visão integrada entre conteúdo, mídia paga e CRM. Essa combinação revela planejamento sólido e foco em resultados.

Uma sugestão para o futuro seria incluir indicadores de sucesso específicos para cada ação, facilitando a análise de desempenho por time.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!