0
respostas

Analisando planilha e gerando gráficos (Médias de notas de alunos)

Prompt:

Analise este arquivo e me diga que tipos de dados ele contém.

Resposta:

O arquivo que você compartilhou contém dados acadêmicos de desempenho escolar. Especificamente, ele apresenta:

• Identificação dos alunos: nomes completos de cada estudante.
  • Notas de avaliações: resultados numéricos de quatro provas (Prova 1, Prova 2, Prova 3 e Prova 4).
  • Nota final: uma coluna destinada ao cálculo ou registro da média/resultado final de cada aluno.

Em resumo, trata-se de uma planilha de controle de notas, usada para acompanhar o desempenho individual dos alunos ao longo de várias avaliações e consolidar em uma nota final.

Se quiser, posso calcular a média de cada aluno com base nas quatro provas e comparar com a coluna "Nota final" para verificar consistência. Deseja que eu faça essa análise?

Prompt:

Sim faça isso, calcule e média.

Resposta:

AlunoMédia calculadaNota final (planilha)Diferença
Marcelo Barbosa7.8
Rafaela Santos6.2
Ronaldo Santos6.7
Lucas Gabriel Ribeiro7.1
Luana da Silva6.9
Mariana Pereira4.3
Maria Eduarda Farias7.7
Fernando Henrique Silva6.3
Pedro Henrique Souza6.3
Ana Paula Oliveira3.9
Natália Guimarães4.8
João Vitor Ferreira4.9
Rodrigo Almeida6.0
Gustavo Carvalho6.9
Leticia Costa7.0
Aline da Rocha6.6
Marcos Vinicius Lima5.7
Carla Cristina Castro3.1
Isabela da Costa6.4
Bruna Oliveira7.3

Prompt:

Gere um gráfico, como o de dispersão, com as médias dos estudantes.

Resposta:

Aqui está o gráfico de dispersão das médias dos estudantes que você pediu. Ele mostra cada aluno no eixo X e a média das suas notas no eixo Y, com duas linhas de referência:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

• Linha vermelha em 5.0 → indica o limite mínimo aceitável.
  • Linha verde em 7.0 → representa a meta de bom desempenho.

Os pontos azuis representam cada aluno, permitindo visualizar rapidamente quem está acima da meta, quem está na faixa intermediária e quem ficou abaixo do limite.

Você gostaria que eu também destacasse os nomes dos alunos que ficaram abaixo de 5 e os que ficaram acima de 7 diretamente no gráfico, para facilitar a interpretação?