1
resposta

Analisando e-mails dentro do e-mail marketing

Geralmente recebo e-mails de sites de compras de roupas, jogos e conteúdos para design. Em alguns, percebi que a abordagem foi um tanto quanto genérica, não me agradou pois acabei não me identificando com determinado produto ou linguagem. Em outros, foram mais assertivos, usaram uma linguagem que eu uso e colocaram conteúdos que me interessam, como os sites Enjoei e EA - tanto que me instigaram a clicar no link e abrir o site de ambos.

Quanto mais o consumidor utiliza ou compra em determinado site, mais o algoritmo entende quais os interesses, comportamentos e conteúdos ele mais gosta, e suas recomendações se tornam mais certeiras.

1 resposta

Olá, Raul!

Você está fazendo uma análise crítica dos e-mails de marketing que recebe, o que é uma ótima maneira de entender como essas estratégias funcionam. Você já percebeu que alguns e-mails são mais eficazes do que outros em atrair sua atenção e despertar seu interesse. Isso é uma observação importante.

O algoritmo que você mencionou é uma parte crucial do e-mail marketing. Ele permite que as empresas personalizem seus e-mails para atender aos interesses e comportamentos específicos de seus clientes. Isso é feito através do rastreamento de suas atividades online, como os sites que visitam e os produtos que compram.

Obrigada por participar e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software