Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Analisando com confiança

Qual o motivo da minha saída está do vídeo mais precisamente no eixo y do gráfico?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

https://colab.research.google.com/drive/11mt7AwTb4RFuKdoZpNyAnKX0TsrbbLYy?usp=sharing

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Ei, William! Tudo bem?

Isso pode ocorrer por diversos motivos, sendo o mais comum a configuração de versões do notebook e das bibliotecas utilizadas, que podem se atualizar ao longo do tempo e é super comum.

O seu gráfico está correto e condizente com a aula, mas se deseja ter a mesma vizualização da instrutor, você pode ajustar os valores do eixo com o seguinte código:

plt.xticks(ticks=[1400, 1500, 1600, 1800, 2000, 2200])

Código completo:

plt.hist(media_duracao, bins=30, alpha=0.7, color='purple')
plt.title('Duração média de uma Lâmpada')
plt.xlabel('Tempo de Vida médio(horas)')
plt.xticks(ticks=[1400, 1500, 1600, 1800, 2000, 2200])
plt.annotate('.', xy=(media_nova_amostra, 0), xytext=(media_nova_amostra, 100), fontsize=8, arrowprops=dict(facecolor='green'))
plt.show()

Saída do gráfico:

Um histograma intitulado "Duração média de uma Lâmpada" mostra a distribuição da vida útil de lâmpadas em horas. O eixo x varia de 1400 a 2200 horas, com um pico em torno de 1800 horas, onde a frequência atinge aproximadamente 10.000. O eixo y representa a frequência, variando de 0 a 10.000, e as barras são coloridas de roxo. Uma anotação indica uma nova média de amostra de 1900 horas.

Faça o teste com esta sugestão e observe se funciona como esperado também.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Obrigado, eu vou começar o curso do início, posso ter perdido alguma coisa.