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Analisando caso 1 e caso 2

Sobre o CASO 1: eu mostraria mais empatia em ouvir sobre como o colega se sente, porque muitas vezes problemas podem vim de caso e isso faça com que seu rendimento afete sobre isso. Eu tentaria ajudar nas suas tarefas para que se sentisse mais aliviado e confiante em algo que tivesse dificuldade e conversaríamos com chefe.

Sobre o CASO 2: É importante entendermos que todas as opiniões são importantes, sabemos que existem diferentes pessoas, com diferentes comportamentos e desenvolturas. Pelo mínimo que seja podemos transformar um opinião em um insigth valioso.

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Bom dia, Cleide! Tudo bem com você?

Obrigado por compartilhar suas ideias e visões conosco. Também vale perguntar ao colega como ele gostaria de ser apoiado, permitindo que ele expresse as necessidades e você entenda como pode ajudá-lo. Em ambos os casos trabalharíamos um pilar bem importante: a escuta ativa — afinal, ouvir é diferente de entender e de mostrar interessado pelo assunto:

Imagem que mostra os pilares da escuta ativa

Continue estudando e conte com a Alura para evoluir sua carreira. Abraços e bons estudos!